__________________________________________________________________












____________________www.lagoadoouro.pe.gov.br
______:: Secretarias Municipais ::







 

SICOL – SISTEMA INTEGRADO DE CONTROLE INTERNO


O controle interno, no âmbito de uma prefeitura, visa, em ultima análise, garantir a integridade do patrimônio publico e verificar a conformidade entre os atos praticados pelos agentes públicos, e os princípios legais estabelecidos, auxiliando o gestor na correta aplicação dos recursos, garantindo que os mesmos se traduzam efetivamente em bens e serviços públicos que beneficiem os cidadãos, além de fortalecer a gestão pública, contribuindo para evitar erros, fraudes e desperdícios.
A existência de um Controle Interno que atue como ferramenta de apoio a gestão é imprescindível para assegurar a integridade de uma instituição e prevenir a ocorrência de fatos ilícitos.


Na administração pública, todos os que guardam e administram bens ou recursos têm o dever de prestar contas. Nesse sentido, o CONTROLE INTERNO, é um importante instrumento de acompanhamento e fiscalização da gestão dos recursos públicos. Não atua somente para corrigir os desperdícios, a improbidade, a negligência e a omissão, mas, principalmente, antecipando-se a essas ocorrências, buscando garantir os resultados pretendidos pela Administração Publica.


A finalidade do controle interno na Administração Publica é de verificar se o gestor aplica os recursos que lhe são repassados de maneira eficiente e moral, seguindo os princípios no art: 37 Constituição Federal, que regem a Administração Publica, são: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIENCIA.

RUA DO PROGRESSO 66, FONE: 3785 – 1409
CONTROLADOR: IVAN DE ALMEIDA RAMOS

 
Versão 2011.1 | Todos os Direitos Reservados ao Município de Lagoa do Ouro | Desenvolvido por Tecnosolutions