2024-03-08

Na manhã deste dia 08/03, a Polícia Militar, em parceria com a Escola Estadual, Prefeitura Municipal de Lagoa do Ouro e a Coordenadoria da Mulher, realizou uma palestra para os alunos da Escola Estadual EREM Abílio Monteiro, sobre “Violência contra a mulher". A palestrante, Cabo Cíntia Spinelli, conversou sobre as várias formas de violência e sobre a Lei Maria da Penha – que criminaliza a violência doméstica. A lei cria uma rede de proteção para a mulher. No entanto, somente criar um sistema de denúncia de violência não é suficiente. A palestra faz parte da programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Gratidão à Coordenação da Patrulha Escolar, na pessoa do Sub -Tenente Gilmar e a Diretora Adeilza Marques pela oportunidade de participar deste momento ímpar e pela parceria entre Estado, Município e PMPE.